Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Linha de Homogeneizadores - Inglês

Homogeneizadores

de Altra Pressão

Homogeneizadores

de Laboratório

Homogeneizadores

de de Sorvetes

Sistemas

Completos

Áreas de atuações

Bem-vindo a

Nanotecnologia

A IBH (Indústria Brasileira de Homogeneizadores), fabrica homogeneizadores com vazão de 10 a 30.000 litros/hora e pressão de trabalho de até 2.000 BAR.  Produz equipamentos para todos os seguimentos.  

Nosso homogeneizador é produzido com alta tecnologia, para atender a necessidade específica de cada produto.

Homogeneização

O Homogeneizador da IBH (Indústria Brasileira de Homogeneizadores), é acionado por um motor elétrico que é responsável pela movimentação da caixa de transmissão através do eixo virabrequim (Acionamento), que é acionado por polias e correias; ele é o responsável pela movimentação dos pistões dentro do bloco de válvulas.

O eixo virabrequim movimenta os pistões fazendo com que o produto entre no bloco de válvulas através das válvulas de sucção e saia por uma abertura menor, pelas válvulas de descarga, já com uma velocidade e pressão altíssimas. Na sequência o produto segue para o bloco de homogeneização, entrando pela sede, que tem um orifício ainda menor,  que resulta um aumento da velocidade e pressão, fazendo com que o mesmo se choque com a válvula de homogeneização, que é a responsável pelo cisalhamento das partículas, finalizando o processo e retornando a pressão inicial.

O controle da pressão do produto é feito através do manômetro. A pressão deve ser regulada de acordo com as características de cada produto, podendo variar de 10 a 2000 BAR.
É um processo totalmente mecânico que ocorre através de velocidade, pressão e impacto, não alterando as características originais do produto.

A finalidade da homogeneização é diminuir o diâmetro das partículas de qualquer produto líquido ou viscoso, criando estabilidade, ou seja, impedindo a separação de fases.

Aplicação

Os Homogeneizadores da IBH (Indústria Brasileira de Homogeneizadores), encontram aplicações em uma infinidade de processos em que a redução das partículas para o tamanho de microns, sub-microns e nanos torna-se essencial para a qualidade, uniformidade e padrão do produto.

Na indústria de alimentos, sucos e bebidas, a homogeneização é amplamente usada, pois a textura homogênea é bem mais atrativa aos consumidores.

A Homogeneização também pode ser aplicada na indústria farmacêutica, sendo usada para o rompimento de células, para a criação de novos medicamentos e vacinas.

Na indústria de cosméticos pode ser usada para reduzir as partículas a um tamanho tão pequeno, nanopartículas, menos de um micron, que podem ser absorvidas pela pele .

O cartão BNDES pode ser usado para comprar máquinas em até 48 parcelas

Estamos prontos para te atender!

Nossos consultores estão te aguardando.

Alguns Clientes

Venha fazer parte da nossa galeria de clientes

Localização:

Rua Nelson Francisco, 31 - Limão - São Paulo